sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O E-MAIL MANHOSO

Mais uma vez no auge do Orkut e do MSN, todo mundo querendo criar seu perfil, nas rodas de conversa era comum perguntar: você tem Orkut? ou me passa seu MSN, o Hotmail da Microsoft estava reinando quase que absoluto, houve dias até em que dava a mensagem que não podia ser criado mais conta porque já havia ultrapassado um determinado número, eu lembro que a gente ficava esperando a zero hora do próximo dia pra conseguir criar a tão sonhada conta Microsoft que dava acesso ao Messenger.
Vamos ao causo propriamente dito, nossa cliente e amiga pessoal, pede a uma colega para criar uma conta para ela, a colega que já usava o Hotmail logo se prontificou, olha, na hora que você vier aqui em casa vou fazer a sua conta, com você aqui é mais fácil porque da para a gente escolher um nome de usuário, criar uma senha legal, etc.
Muito bem a tal conta podia ser criada na casa da parte interessada porque ela tinha internet, más ela preferiu ir lá na  casa da amiga e assim criar a conta, muito bem, conta pronta, o e-mail funcionando, MSN também beleza, já deu para enviar alguns convites e teclar com alguns usuários, maravilha, esse MSN é mesmo muito legal, depois de uma tarde toda na casa da colega, muito bate papo vários amigos e amigas on-line, tudo correndo às mil maravilhas, hora de ir embora.
Chegando em casa toda eufórica com seu MSN, corre para o computador para "bater mais papo", aí começa o sufoco, digita o nome escolhido, senha, tudo certo e nada, a mensagem é exibida "Nome de Usuário ou Senha Incorreta" más a ansiedade é tamanha que o aviso nem é visto, inúmeras tentativas e nada, no dia seguinte volta na casa da amiga e ela entra no MSN o nome de usuário já estava salvo no navegador, ela digitou a senha e tcham tcham tcham o MSN abriu, que maravilha, vou até ficar aqui mais um pouco pra aproveitar, e mais uma vez volta pra casa...
Chega em casa não corre, voa para o computador, capricha lá na digitação e mais uma vez, nada, não entra na conta, e agora? Quem adivinhar vou dar um presente, de quem é a culpa???
Só podia sobrar para a internet, nem me ligou achou melhor falar comigo pessoalmente,afinal a gente é muito amigo: Oi Vinícius, tudo bem? aqui a internet lá em casa não está funcionando, será que você ai lá olhar pra gente? claro, vamos lá, no caminho vou perguntado algumas coisas para tentar facilitar o diagnóstico, me fala que a internet abre legal, da para entrar nos sites, mas que o MSN não funciona na "minha internet" na outra o MSN abre na hora, olho daqui, dali e nada de errado entro na minha conta Hotmail, mostro a ela, peço a ela para entrar na dela e mais uma vez a mensagem " Nome de Usuário ou Senha Incorreta", más não pode lá na casa da "fulana" funciona na hora, tem erro nessa internet sua, faz assim, vamos lá ver isso agora, pode ser? ok, vamos sim, partimos para conferir, e lá chegando como eu já disse o nome de usuário já estava até salvo no navegador, ela entrou com a senha e como havia me falado na hora entrou no MSN, ai, não te falei que a internet lá de casa tem problema?
Eu já vi muita internet com problema, não conecta, não abre nenhum navegador e por ai vai, más uma que abre tudo e só não funciona com um e-mail, pra mim era novidade, mas a culpa tem sempre de ser da internet é claro é a mais fácil de ser culpada lógico é da cidade e santo de casa não faz milagre, ligo meu notebook na casa da amiga e peço para ela entrar no e-mail que ela criou para a colega dela, abriu na hora também, más aí apareceu o mistério ao criar a conta do Hotmail ela simplesmente digitou fulanadetal_quimaraes@hotmail.com, viram ai o defeito da internet?  observem bem...
O sobrenome dela era Guimarães e ao criar o e-mail a amiga digitou Quimarães, portanto o erro de grafia impedia a abertura do e-mail a letra "Q" foi digitada em vez de "G" e como não poderia deixar de ser a culpa era da internet que não funcionava com o Hotmail, erro de grafia não teve a menor culpa em nada!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário